segunda-feira, 24 de agosto de 2015

2015 - Véi, na boa... - Opiniões de estudantes dos quintos anos




Ontem na minha escola teve uma apresentação chamada "Véi, na boa..."
Quem apresentou foi um ator e uma atriz. No começo se apresentaram e eles mostraram o que pensam as meninas e o que pensam os meninos; e o que pensam os dois.


Depois eles mostraram uma caixinha e as crianças e os adolescentes tinham que adivinhar o que tinha dentro. E sabem o que tinha dentro? Era uma caneta e um caderno!
Eles também falaram da história do Charlie Chaplin. Essa história é muito triste.

Eles falaram de outras histórias tristes também. E depois falaram de coisas mais alegres.

(Kailane, 5º ano, 2015).





Eu gostei muito; é engraçado e divertido. Também tinha umas histórias tristes, mas era legal. Tinha umas brincadeiras engraçadas, me fez rir e quase chorar.
Até agora eu estou lembrando da apresentação. Tem uma história que ele fala que quando era criança, empurrou a professora e dias depois ele viu sua professora em uma cadeira de rodas no mercado e foi pra casa triste e arrependido do que fez. Só que ele decidiu visitá-la em casa e ela deixou-o entrar e ele pediu desculpas. E ela falou para ele contar essa história para todos, para que antes eles pensem duas vezes antes de fazer essas coisas.

(Aline Amaral, 5º ano, 2015).




Véi, na boa, o teatro foi muito legal. Principalmente na hora de adivinharmos o que tinha na caixa do futuro. As dicas eram: saudável e algo que nos ajuda pro futuro. Eu imaginava que era um lápis e um papel, então a Samara gritou:
- Pirulitoooooo!
Então a atriz disse:
- É um lápis e uma caneta. E eu acertei!
Eu acho, pelo o que entendi, o teatro é como uma lição de vida divertida.
O ator contava uma história e a atriz contava outra. Eles eram bem legais, inclusive no... "cala a boca"!
Nossa, foi muito divertido!

(Thays, 5º ano, 2015).


Orientação das redações: professora Ângela.



2015 - Véi, na boa... - Resenha de Ricardo Moysés





No dia 10/08/15, recebemos em nossa escola uma companhia de teatro que encenou a peça "Véi, na boa", na qual aconteceram várias coisas.

Contou-se a história de algumas pessoas famosas, teve bastante piada e também contou o que se passa na cabeça de uma garota e de um garoto.

Na minha opinião, a peça foi muito boa, engraçada, divertida e animada. Valeu muito a pena cada segundo.


A única coisa que me incomodou um pouco foi o ator, pois ele gritava bastante, mas tirando esse fato, a peça foi boa. Eles interpretavam bem, o cenário ficou muito bonito e bem organizado, e o público cooperava bastante. A história que eu amei foi a de Charlie Chaplin.



A escola deveria, com certeza, trazer mais peças desse gênero, pois valeu muito a pena. Assistir ao teatro na escola é bom, tira um pouco o "estresse" do dia, distrai um pouco. Eu aprovo mais peças na escola.


(Ricardo Moysés, 8º ano, 2015).