sábado, 16 de março de 2013

2013 - Viagem com Doces Estrangeiros, de Beatriz Menezes




Viagem com Doces Estrangeiros

           Eu estava viajando nos Estados Unidos, para acompanhar meu irmão no trabalho dele. Era uma sexta-feira normal. O sol estava normal, as pessoas estavam normais, o clima estava normal, as árvores estavam normais, tudo estava normal. Normal até demais.

            Foi aí que o meu irmão pediu para eu ir à confeitaria comprar um pudim. Claro, porque quando se viaja pro exterior, a primeira coisa que você quer comer, com certeza, é um pudim. Resumindo, eu fui.

            E quando entrei na loja, fiquei feliz pelo fato de não ter fila, só uma mulher na minha frente. Como ela estava demorando um pouco, resolvi começar a mexer no celular e entrei no Twitter (vício!). Foi quando percebi que estavam postando que ELA estava numa confeitaria. Postaram fotos. Vídeos. Frases. Eu comecei a ficar pensativa: "Onde será que ela está?"

            Foi aí que a moça à minha frente derrubou uma caixa. Então eu abaixei para pegar para ela e, quando levantei o olhar, eu vi. Eu vi o meu sonho se realizando! Ela estava ali, na minha frente! Uma morena baixinha, com um sorriso lindo no rosto, me olhando: Demi Lovato.

            Olhei para ela e congelei. Não conseguia nem dizer "batata". Ela me pediu para ajudá-la a levar as compras e eu aceitei. E fomos conversando. (Bem, eu não conseguia falar nada, então ela foi falando...) e viramos a esquina.

            A partir daí, vimos uma multidão de fãs vindo em nossa direção. Ela, de imediato, pediu para que eu a escondesse. Eu pensei bem e, como eu não sou idiota, aceitei.

            Corremos para minha casa e rapidamente expliquei o ocorrido para o meu irmão. Depois que ele entendeu, fomos para o meu quarto.

           Então, ela começou a cantar. Era incrível! Já que a música era dela, (a minha favorita, inclusive) comecei a cantar junto. Como eu não sou nem um pouco afinada, ela riu, e eu ri com ela. Era um sonho: eu estava com ela; ela comigo. Então, desesperadamente procurei uma câmera e pedi para tirar uma foto com ela. Ela aceitou e tiramos duas. Eu queria contar pra alguém, tipo: "EU TÔ COM ELA E VOCÊ NÃO!  ̶  NA SUA CARA!", mas ela me pediu segredo. Então, não falei pra ninguém. E se fosse você? Você guardaria o segredo?

            Ela pediu pra eu chegar mais perto, e eu fui automaticamente. Então ela perguntou, rindo, meu nome. Eu disse algo parecido com HUYTSNSMAJ. Depois de ela rir muito, parei de gaguejar e disse pra ela me chamar de Bia.

            Então ela abriu outro sorriso e disse:


             ̶  Então, preciso te contar um segredo. De ídolo para fã. É uma coisa que você tem que me prometer que não vai contar pra ninguém. Vai ser nosso segredinho...

            Então, eu super curiosa, perguntei o que era...

            E foi aí que eu acordei. E esse, meu caro leitor que estava entretido, buscando um sentido para essa história confusa, foi o dia em que eu dormi demais, perdi a hora para ir à escola e sonhei com a Demi Lovato...

            Eu sei que você estava acreditando que eu estava mesmo no exterior. E agora, com um sorriso no rosto, me despeço, porque você estava acreditando.

            Mas não fique triste! Quem sabe isso ainda não se realiza? Você seria o primeiro a saber! E quem sabe os SEUS sonhos malucos ainda não se realizem também? Você pode até casar com o seu ídolo! Ou com alguém que fale "É pra ver ou pra comer?" O importante é que isso nunca aconteceu.


            Nunca. É, talvez... Bom, esse é o fim da minha história. A minha história que "nunca aconteceu". Agora, vou me encontrar com a minha amiga. A morena, com um sorriso que é lindo demais...

            Essa é a minha "fantasia", minha "ilusão". E o que realmente aconteceu, fica na sua imaginação!


Beatriz Menezes, 8ª série (9º ano), 2013.
(A partir de proposta no Projeto Grupo de Estudos).

Um comentário:

  1. Gostei demais... Conseguiu tirar o sorriso do meu rosto! kkkkkk Muito bom mesmo! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir