sábado, 25 de maio de 2013

2011 - Crepúsculo, de Stephenie Meyer





Na minha opinião, a mensagem da obra é que temos que lutar muito para conquistar o que queremos, mesmo com obstáculos em nosso caminho, como fez Bella: enfrentou o fato de Edward ser um vampiro e, apesar do perigo que corria, mesmo assim não desistiu de ficar junto dele.

Eu aprendi que o amor não tem medidas e que sempre há coisas novas acontecendo em nossa vida.

Eu gostei muito desta história porque ela mistura amor com vampiros. Ela fervilha com a atração das paixões proibidas e sobrenaturais. Mistura suspense e romance. Esta é uma história que não dá para largar antes do fim pois quando a lemos, sentimos a emoção da história, como se estivéssemos vivendo o fato.

"De três coisas eu estava convicta.
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda, havia uma parte dele e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue.
E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."

Essa foi uma das falas de Bella, uma frase comovente, que prova o seu amor por Edward - um rapaz muito bonito, que foi mordido pelo seu pai para extrair sua doença, que quase o matou. Sua família era toda de vampiros.

Eles frequentavam a escola normalmente mas, quando fazia sol, eles não iam para a escola. Por acaso, Bella foi parar na sala de Edward. Ele começou a se afastar dela. Depois, a se aproximar. Salvou sua vida e foi aí que "se conheceram".

Daí em diante, passaram a namorar. Bella vai à casa de Edward e conhece seus pais. Depois desse dia, Bella corre perigo. Ela é perseguida e ameaçada de morte várias vezes.

Mas, no final, acaba tudo bem. Se quer saber mais sobre a história, é só ler. É muito legal; você não vai se arrepender.

"Crepúsculo" já está recomendado!


Thaís Cristina Pereira Lagroteria, 8º ano (7ª série), 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário