sábado, 25 de maio de 2013

2011 - Estrelas Tortas, de Walcyr Carrasco



Na minha opinião, a mensagem da obra é não desistir dos sonhos, pois Marcella não desistiu e foi até o final - e a vida dela não era fácil!

Ela gostava muito de esportes, era uma garota alegre. Depois do acidente, dificultou a vida da família inteira. Seus pais tiveram perda total do automóvel; começaram a trabalhar de segunda à segunda para fazer uma casa adaptada e comprar uma perua para melhorar o seu transporte. Sua vó e seu irmão mais novo cuidaram dela e ela ficava o dia inteiro lendo com sua amiga (ex-inimiga).

Quando voltou à escola, teve que enfrentar um monte de problemas: a crítica por ser cadeirante e, ainda por cima, ver o menino de quem ela gostava "ficando" com outra menina, mesmo sabendo-se que, quando Marcella estava "boa", eles estavam "ficando".

Mas mesmo com essas dificuldades, ela deu a volta por cima e, hoje, (a história é realmente verdadeira), faz faculdade, é casada e adotou uma criança e cuida muito bem dela, assim como qualquer outra mãe cuidaria da filha.

E então, esta é a lição dessa história, que se vocês lerem, não esquecerão: passar por todos os obstáculos em nossa vida, pois eles não vão se remover sozinhos. A vida é difícil, mas se não lutarmos por nossos sonhos, ninguém lutará por nós.


Thaís Cristina Pereira Lagroteria, 8º ano (7ª série), 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário